Visita de Delegação de S. Tomé e Príncipe ao Território do Douro Histórico

Integrada no projeto de cooperação transnacional PTIS – Projeto Transnacional de Inclusão e Solidariedade, a Associação Douro Histórico recebeu no passado dia 28 de Fevereiro a visita da delegação da Câmara Distrital de Caué de S. Tomé e Príncipe.

Composta pelo Presidente da Assembleia Distrital, Leonel Andreza, Presidente da Câmara, Firmino Raposo e Vereador da Infraestrutura e Meio Ambiente, Clésio Hilário, a comitiva visitou e reuniu com os Presidentes de Câmara dos Municípios de Mesão Frio, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião e Vila Real.

Estes encontros centraram-se, entre outros assuntos, nas oportunidades que Caué pode encontrar nestes municípios, nomeadamente nas questões ligadas à educação e formação profissional dos seus recursos humanos com especial ênfase para a sua jovem população.

Foi ainda objetivos dos encontros, o reforço das ações estabelecidas nos Acordos de Cooperação com os Municípios de Mesão Frio e Vila Real assim como o estabelecimento de novos com as restantes Autarquias.

De realçar as palavras proferidas pelo Presidente da Câmara de Caué que, e em nome de toda a população, agradeceu a todos os que colaboraram e contribuíram na doação e envio dos bens recebidos – resultado da campanha de solidariedade UNIR SORRISOS promovida por esta Associação e que resultou no envio de um contentor de grande porte com os bens doados- assim como do autocarro de 20 lugares oferecido pelo Município de Mesão Frio e da ambulância oferecida pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mesão Frio.

Em Vila Real, e conjuntamente com o seu Presidente e corpo técnico, foi ainda promovida visita à Escola Profissional da Nervir iniciando-se conversações para num futuro próximo jovens angolares possam aqui adquirir capacitação técnica e profissional.

Caué é um distrito de São Tomé e Príncipe. Localizado na região sul da ilha de S. Tomé designada por angolar, tem cerca de 7 mil habitantes sendo o maior distrito do país em dimensão territorial (267 km2) e também o que que apresenta menores índices de desenvolvimento estimando-se que mais de 50% da população está abaixo da linha da pobreza.

Acompanhe-nos também via Facebook

Comments are closed.