PTIS – Concurso “Crianças e Jovens: Direito a Direitos” – Prorrogação de Prazo

A DOURO HISTÓRICO através do PTIS - Projeto Transnacional de Inclusão Social, está a lançar o concurso “Crianças e jovens: direito a direitos”, dando a oportunidade de participação num Bootcamp de Empreendedorismo Social em Cabo Verde!

O PTIS é um projeto de cooperação transnacional cofinanciado pelo PDR2020(Programa de Desenvolvimento Rural), no âmbito da Operação 10.3.1 – Cooperação Interterritorial e Transnacional dos GAL.

Tem como principais objetivos promover as atitudes empreendedoras, a agricultura familiar, a integração social de crianças e jovens, a capacitação das famílias e a proteção dos direitos das crianças e jovens, em Portugal, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe.

Através deste concurso, pretende-se que os jovens dos 7 municípios abrangidos pela Cooperação do PDR2020 da DOURO HISTÓRICO (Alijó, Mesão Frio, Murça, Sabrosa, Sta Marta de Penaguião, Peso da Régua e Vila Real) apresentem projetos de âmbito social e inovador, possíveis de implementar em Cabo Verde.

O regulamento do concurso prevê qual o orçamento máximo que devem considerar e apela à inovação. O Júri irá selecionar 2 jovens com o melhores projetos de cada município.

O DOURO HISTÓRICO define o Cronograma do presente Concurso, estabelecendo as seguintes datas:
Divulgação do Concurso – Dezembro de 2019
Inscrição – 1ª Fase de Concurso – até Fevereiro 2020 (Alargado o prazo de inscrição)
Entrevista – 2ª Fase de Concurso – Fevereiro e Marco 2020
Candidatura – 3ª Fase de Concurso – Março e Abril 2020
Divulgação de resultados – Maio 2020
Bootcamp (Ilha do SAL – CABO VERDE) – Junho 2020

Formulário de Pré-inscrição
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd-IbQPTep-pCkqaeT2y45dsD_O8O8YPQc29xXTQ6x4sWgpCA/viewform

Regulamento do Concurso

Tam.: 430,18 kb  |  Formato: PDF

Comments are closed.