O Modelo de Governação

O modelo de governação consubstanciado no organigrama funcional do GAL Douro Histórico, reflete o modelo de organização da parceria e de que forma será implementada a EDL, mormente no que se refere às atividades de animação e acompanhamento.

Assim, a Assembleia- Geral que é o órgão deliberativo do nosso GAL, onde todos os parceiros associados têm assento, terá como função proceder à animação e acompanhamento da implementação da ELD, através da realização de fóruns de debate subordinados ao progresso da implementação da EDL no nosso Território e o cumprimento das metas e objetivos propostos. À Assembleia-Geral serão presentes e dado conhecimento todas as matérias debatidas no Conselho Consultivo da EDL através da ata produzida, bem como eventuais pareceres e/ou comunicações que possam vir a ser produzidos, sendo os mesmos apreciados e propostos para deliberação.

O Conselho Consultivo é um espaço de debate, sem poderes deliberativos, e onde todos os parceiros associados e os restantes parceiros não associados terão assento e de forma independente se pronunciarão sobre o progresso da EDL no Vale Douro Norte.

O Órgão de Gestão, enquanto órgão executivo, assumirá a responsabilidade de operacionalizar e orientar a equipa técnica para a dinamização das atividades de acompanhamento e animação da EDL, garantindo que as orientações e os contributos da Assembleia – Geral (e do Conselho Consultivo) sejam integrados nessas atividades.

A Equipa Técnica Local é o quadro técnico e administrativo multidisciplinar responsável pela criação e implementação de todos os mecanismos operacionais e executivos de implementação da EDL.

Modelo Governação

Tam.: 262.83 Kb  |  Formato: PDF

Comments are closed.